#partiumilao

Estamos empolgadíssimos de ESTAR mais uma vez na capital mundial do design. Ahh.. Milão!!! Agora, a cidade inteira esta tomada por mostras de arte, pessoas de todas as partes do mundo e as peças mais incríveis do nosso ramo favorito: o moveleiro.

Hoje, dia 8 de abril, começa o maior evento do setor moveleiro no mundo, localizado no moderno centro de exposições de Rho, em Milão, e que se estende por toda a cidade entre pequenos eventos e mostras, que por vezes são tão interessantes quanto a própria feira em si. Nossa… tem sempre coisas lindas para se ver em toda parte. O Salão Internacional, que nasceu em 1961 passou a ser o ponto de referência para os amantes de design, reunindo representantes de todas as partes do planeta. Ao longo desta semana você confere nossa visita através de imagens que compartilharemos com os usuários desta página e também no nosso Instagram @estarmoveis e no Facebook da Estar (www.facebook.com/estar.moveis). Acompanhe-nos!

1 – Primeira Parada – Spazio Rossana Orlandi

O Spazio Rossana Orlandi é mais do que apenas uma loja. É um lugar sem igual para designers e amantes do bom gosto. A própria Rossana, nossa anfitriã, é uma pesquisadora nata, observadora, reveladora de talentos e um ícone na busca por tendências. Designer e artistas qualificados têm aqui a sua própria vitrine, ao lado de jovens promessas prontas para serem lançadas ao frenesi do público. Nomes como BCXSY, Nacho Carbonell, Piet Hein Eek e Nika Zupanak atualmente podem ser vistos aqui. Encantados e rodeados de artefatos por toda parte sinta-se, assim como nós, atraídos pelo poder que este belo lugar exerce sobre nossos olhos.

2- Rijkmuseum + Droog Design Studio

Inspirada nas ricas coleções do Rijkmuseum de Amsterdã, o Estúdio Droog, mundialmente reconhecido pela abordagem de diferentes perspectivas para o design de produto, exibe um cenário minimalista composto por peças inovadoras, utilizando uma variedade de materiais e diferentes manifestações visuais, para obter um resultado de impacto e extremo bom gosto. Á exemplo, podemos citar a tapeçaria do século 18 que foi transformada em papel de parede, anéis de guardanapo fabricados com tecnologia 3D e a toalha de mesa totalmente constituída de borracha, além de uma série de outras peças inspiradas por produtos chineses icônicos. A exibição é complementada por um memorável papel de parede do renomado designer gráfico Irma Broom que, em contraste com os produtos, revela sua versão para obra de pintores famosos como Vermeer e Rembrandt.

3 -“The Club” por Tom Dixon 

A jovem e revigorante cena noturna londrina, foi a inspiração para a nova coleção de Tom Dixon que realiza este ano, sua primeira aparição dentro do iSalone. Intitulada como “The Club”, esta coleção aborda o surgimento de uma série de interiores experimentais projetados para a nova geração de clubes privados , justificando o cenário contemporâneo e escultural na qual o designer do Ano de 2014, segundo a Maison et object Paris 2014 exibe suas incríveis peças. Aguardado como um marco da história do evento, Tom Dixon leva suas formas rígidas e já tradicionais superfícies polidas para o encantamento do público que está presente no enorme espaço de exposições de Rho.

4 – Almoço no Nhow

Todo ano, as diretoras Raquel Fogelman e Edith Diesendruck reúnem seus parceiros de atividades para um grande almoço no badalado  Hotel Nhow Milano. Localizado no bairro mais descolado de Milão, a decoração é o que mais chama a atenção no hotel, pois é super colorida e com obras encantadoras espalhadas pelos andares e lobby. Passar pelo corredor dos quartos é uma grande experiência, pois a iluminação é direcionada, deixando-o escuro e com a sensação de infinito. Além da excelente receptividade, o interior é um show á parte, pois se parece com uma galeria de design aberta aos hóspedes, já que os quatro andares do hotel abrigam obras de artistas consagrados. Projetado pelo designer Karim Rashid, esperamos oferecer aos nossos convidados uma experiência única e deliciosa!

5 – Zona Tortona

Rumo ás descobertas de regiões e bairros que animam a semana de design, estivemos no coração do Fuorisaloni – a Zona Tortona – diante de espaços vibrantes e de exposições de produtos, misturados á uma atmosfera atemporal e inspiradora. Nesta região, estão programados mais de 200 eventos diferentes que vão desde á exposição de design de mobiliário até instalações interativas de arte performática, contando com o trabalho de jovens talentos e de grandes marcas mundialmente reconhecidas. A Moooi, por exemplo, tem um dos espaços mais visitados e esperados do evento, até mesmo porque no ano passado, foi consagrado como uma das melhores exibições dentre todas. A nova coleção da marca inclui desenhos de Marcel Wanders, o Studio Job, Bertjan Pot, Scholten & Baijings, Alvin Tjitrowirjo, Joost van Bleiswijk & Kiki van Eijk e Danny Fang. Exibindo painéis com fotografias de grandes interiores dos cinco continentes e suas perspectivas, o fotógrafo Massimo Listri acredita que tudo na vida é uma questão de perspectiva e prova isso integrando suas fotos com os lançamentos da empresa para 2014.

6-Exposição “Untold”, com curadoria de Rossana Orlandi em Bagatti Valsecchi

Em uma antiga casa de família aristocrata, transformada em museu á partir de 1994, próximos aos tão procurados distritos da moda italianos, visitamos a exposição coletiva “Untold” – uma série de peças inéditas com curadoria de Rossana Orlandi. As obras selecionadas dividem espaço com outros artigos da antiga casa da família de Fausto e Giuseppe Bagatti Valsecchi, que possuem um visual renascentista, cheios de afrescos no teto praticamente intactos. As peças de design contemporâneo expostas são feitas, em sua maioria, de materiais recicláveis e vem de diversas partes do mundo. O coreano Wonmin Park, por exemplo, contribuiu com quatro peças para a exposição, retrabalhando cores em desenhos originalmente exibidos no Museu Nacional de Arte Moderna e Contemporânea, em Seul no ano passado. Um super achado que valeu muito a pena conhecer.

7 – Novidades para serem vistas – 5vie Design District

A primeira edição de 5VIE Design District, que emerge como uma das mais ricas novidades do circuito, esta localizada numa das áreas mais antigas de Milão com um valor artístico e cultural muito elevado, sendo muito procurado pelos visitantes da Feira Internacional de Móveis de Milão, graças à presença de cerca de 35 atividades como showrooms e lojas de grife, galerias de arte, exposições e eventos especiais. Se por um lado há a exploração de dois expoentes essenciais como  lojas e empresas expositoras das últimas tendências de design, há também a possibilidade de apreciar o artesanato e de fazer uma viagem cultural à descoberta de uma cidade incomum, incluindo museus, igrejas e sítios arqueológicos.

Anúncios

Um pensamento sobre “#partiumilao

  1. Adorei o papel de parede do artista Irma broom que vcs postaram. Onde posso encontrar mais obras deste artista?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s